Perda de Peso

O que é uma Dieta Low Carb

 A obesidade é uma maldição que muitas vezes convida a numerosos problemas de saúde, como diabetes , derrames cardíacos, tireóide , dores no joelho, artrite , etc Além disso, uma pessoa obesa tem baixa auto-estima que também negativamente sua vida profissional e pessoal. .

Mas o estilo  de vida pouco saudável do mundo moderno de hoje e a dependência geralmente levam ao ganho de peso. Mas, novamente, é difícil perder o peso adquirido, pois hoje a maior parte do mundo físico é substituída pelo trabalho mental.

Além disso, onde está a hora de seguir uma rotina de exercícios? No entanto, manter um peso ideal é bastante necessário para manter a doença sob controle. Infelizmente, perder peso é como escalar uma pedra grande. Apesar de estar tentando perder alguns quilos extras, se você não for capaz de obter nenhum progresso significativo; diremos que você aterrissou no lugar certo.

No caso de você não está recebendo qualquer diferença notável, mesmo depois de seguir um regime de exercício agitado ou reduzir os carboidratos consideravelmente, talvez a melhor solução para você é a dieta low carb.

Neste você pode estar se perguntando, o que é uma dieta super carb e como será benéfico para você? Deixe-nos elaborar para ajudá-lo a apreciar os benefícios de uma dieta low carb.

O que é uma dieta low carb?

A dieta low carb é aquela em que você não pode ter que evitar os carboidratos e ainda perder peso consideravelmente.

Com a palavra ‘low carb’ você pode se sentir tentado a comer biscoitos, hambúrgueres e batatas fritas para satisfazer o seu coração. Bem, nós lhes dizemos que estes ainda não são permitidos, pois estes não são carboidratos saudáveis ​​e podem levar seus esforços de perda de peso em vão.

Vamos primeiro esclarecer para você que, ao contrário da crença popular de que os carboidratos são inimigos do plano de emagrecimento, o fato não é assim.

Um novo plano de dieta que é comumente conhecido como a Dieta low Carb ajuda na perda de peso, apesar de incluir uma quantidade significativa de carboidratos. A dieta de carboidratos para perda de peso mostra excelentes resultados a longo prazo.

Tem sido experimentado por pessoas que, a redução do número de carboidratos ajuda na perda de peso rápida e considerável, como no caso de uma dieta cetona.

No entanto, a realidade é apenas o contrário. Diminuir os carboidratos complexos essenciais pode levar a vários tipos de deficiências e fadigas.

Além disso, é difícil manter esse plano a longo prazo, e uma vez que você voltar para a dieta regular, você experimentará um aumento repentino em seu peso.

Por esta razão, uma dieta balanceada com a quantidade moderada de gorduras, proteínas e carboidratos é a melhor opção e também é fácil de manter.

De acordo com o ex-treinador Biggest Loser, Bob Harper uma dieta super carb significa ‘comer bastante supercarbustos’. Ele defendeu a dieta de supercarbustos em seu livro “The Super Carb Diet: Shed Pounds, Build Strength, Eat Real Food”.

Na verdade, tem sido demonstrado através de estudos que existem efeitos quase similares de gorduras baixas e dietas baixas em carboidratos. A realidade é que as dietas super carb são os carboidratos complexos densos em fibras que possuem grande valor nutricional. Harper afirmou que ele atua como uma fonte de grande combustível para nossos corpos e tem um processo de digestão lenta.

Assim, os carboidratos super são os carboidratos complexos , como batata-doce, pães integrais e arroz integral. Estes demoram muito tempo para serem digeridos e, portanto, são frequentemente recomendados pela nutricionista. No entanto, você pode estar recebendo o nome de super carb confundido com comer pão, biscoitos ou batatas fritas ao longo do dia.

Bem, nossa resposta é que você está completamente errado, já que um super (carboidrato) é realmente sobre a ingestão de carboidratos saudáveis, que também durante os horários do dia, como de manhã cedo ou pouco antes de um treino . Assim, você pode simplesmente descartar um plano de dieta baixa de carboidratos para perda de peso e seguir um plano de dieta low carb.

Como surgiu a ideia da dieta low carb?

A ideia da dieta low carb surgiu na mente de Harper. Ele adotou essa dieta depois de sofrer um grave ataque cardíaco em 2017 por manter seu peso e obter a energia necessária para se recuperar.

Harper defende altamente este plano de dieta como aqui a pessoa não precisa confiar principalmente em dietas ricas em proteínas, como dieta Paleo. Um plano de dieta rica em proteínas baixa em carboidratos pode ser altamente prejudicial para a saúde e dar origem a vários problemas de saúde.

Harper estava seguindo o homem das cavernas ou dieta paleo antes do ataque cardíaco, mas Harper admitiu em seu livro que ele descobriu que este plano era principalmente gordura e perturbou todo o equilíbrio de seu corpo.

Ele sustentou que a dieta de carboidratos super contém certas quantidades de gorduras, carboidratos, alimentos ricos em fibras e proteínas que ajudam na perda de peso e preservando o nível de energia.

Além disso, a taxa de sucesso da dieta low carb é alta, uma vez que não proíbe totalmente os carboidratos, sem os quais é difícil de sustentar.

O RDN, bem como o fundador da Beth Warren Nutrition, considera a dieta low carb como uma dieta refrescante, uma vez que ajuda a desfrutar de uma quantidade significativa de carboidratos, juntamente com outra nutrição de uma dieta equilibrada. Por isso, ela recomenda que marinando um estilo de vida saudável.

Harper escreveu em seu livro que “dietas sofisticadas” pedem que você reduza a ingestão de carboidratos, mas é o inverso. Ele comentou que todo mundo quer comer pão como um sanduíche não é um sanduíche sem pão.

Uma dieta low carb ou o jejum intermitente permite que as pessoas apreciem o pão sem se sentirem culpadas de cometer um crime. Então, mesmo se você está planejando perder alguns quilos desagradáveis, você não precisa se preocupar em morrer de fome na ausência de carboidratos.

Neste Harper não é de todo pedir-lhe para se sentar todas as noites com uma tigela cheia de massas e batatas fritas. Mas ele está sugerindo a adição de grãos integrais na dieta.

A abordagem de Harper de macronutrientes equilibrados definitivamente ajudará você a perder quilos de uma maneira saudável. Lembre-se de um plano de fitness saudável é o melhor a longo prazo.

Você pode achar que comer muitos carboidratos e ainda perder peso é difícil de acreditar. Aqui, gostaríamos de dizer que é possível que o que você precisa seja de “bons carboidratos” combinados com outros nutrientes essenciais.

Não tente enganar aqui, pois não há lugar para carboidratos altamente processados ​​ou açucarados, como refrigerantes, doces, biscoitos, hambúrgueres e pizzas. Você pode achar decepcionante, mas “sim” algo tem que ser sacrificado para ficar em forma e saudável.

O que comer e o que não comer?

No caso de você está olhando para perder peso de forma saudável, uma dieta de super carb é apenas a escolha certa para você. Aqui, você pode ingerir muitos carboidratos saudáveis, como carne, ovos , peixe, nozes, vegetais , frutas e sementes, até mesmo laticínios ricos em gordura e óleos saudáveis.

Você também pode usar alguns tubérculos e grãos sem glúten. No entanto, você precisa dizer “não” ao açúcar, óleos de sementes , alimentos altamente processados e gorduras trans, produtos dietéticos e com baixo teor de gordura e alimentos altamente processados.

Você pode basear sua dieta com os seguintes alimentos naturais e com baixo teor e itens não processados:

  • Carne: Carne como cordeiro, frango , porco pode ser consumida em quantidades moderadas.
  • Peixe: Você pode comer peixe , como salmão, arinca, truta, etc.
  • Ovos: Os ovos ideais para você são ovos de pasto e enriquecidos com ômega-3.
  • Legumes: vegetais de folhas verdes como espinafre, fenu grego, etc e vegetais coloridos, como brócolis, cenoura, couve-flor, ervilha, feijão, capsicum e assim por diante.
  • Frutas: Desfrute de saborear frutas frescas e suculentas, como maçãs, peras, laranjas , morangos, mirtilos.
  • Sementes e nozes: Você pode comer muitas nozes saudáveis, como amêndoas , sementes de girassol, nozes, etc.
  • Laticínios ricos em gordura : Você pode até mesmo desfrutar de laticínios ricos em gordura, como queijo, manteiga e iogurte .
  • Gorduras e óleos: óleo de coco , azeite, banha, manteiga e óleo de peixe.

Dicas:

  • Ao perder peso, você precisa manter o controle sobre a ingestão de queijo, manteiga e nozes, pois podem ser saudáveis ​​quando ingeridos em quantidades moderadas.
  • Coma muitos vegetais crus na forma de saladas .
  • Em vez de adicionar molho de salada pesada, adicione uma gota de limão e uma pitada de pimenta em suas saladas.
  • Em vez de tratar-se com desertos , trate-se com frutas frescas e suculentas.
  • Sempre tente escolher alimentos orgânicos.

Você pode incluir os seguintes alimentos em sua dieta:

  • Tubérculos: Na dieta super carb existe lugar mesmo para batatas e batatas doces .
  • Grãos não refinados: As dietas super carb permitem que você tenha carboidratos como arroz integral, quinoa e aveia.
  • Legumes: Você pode até comer lentilhas, feijão e feijão preto.
  • Em uma dieta super carb você pode até ter estes alimentos com moderação, se você gosta deles:
  • Chocolate escuro: Ao comprar chocolate amargo, tente escolher marcas orgânicas que tenham pelo menos 70% de cacau. O chocolate escuro é bom para a saúde, pois contém antioxidantes em quantidades elevadas e pode revelar-se benéfico para a saúde se consumido com moderação.

Gorjeta:

Lembre-se que comer muito chocolate pode atrapalhar seu progresso na perda de peso, por isso tome cuidado com isso.

Alimentos que você deve tentar evitar:

  • Açúcar: Você deve simplesmente tentar evitar refrigerantes, sucos de frutas processados , doces, sorvetes ou qualquer coisa que tenha adicionado açúcares.
  • Gorduras trans: Você deve tentar evitar óleos hidrogenados e parcialmente hidrogenados.
  • Alimentos altamente processados: Doces, bolos, biscoitos, bolachas, batatas fritas, massas, são rigorosos não, não, não, mesmo que pareçam saborosos e de dar água na boca. O fato é que a comida produzida na fábrica deve ser totalmente evitada.

Gorjeta:

Sempre verifique os ingredientes ao comprar alimentos embalados para saber sobre seus valores nutricionais. Alguns alimentos ricos em carboidratos que são realmente muito saudáveis, mesmo quando você está em uma dieta low carb:

Lista de alimentos ricos sem carboidratos

Uma dieta low carb é um verdadeiro jackpot para você, mesmo se você é um amante de carboidratos. Aqui, é uma lista de alimentos ricos sem carboidratos que você pode desfrutar mesmo seguindo este plano de dieta:

1. Quinoa:

Quinoa é uma semente altamente nutritiva que é incrivelmente benéfica, portanto, uma escolha popular entre anormais de fitness. considerado um pseudocereal como pode ser comido apenas como um grão. & 21,3% de carboidratos e também é uma boa fonte de fibras, minerais e proteínas.

Tem muitos benefícios para a saúde, como ajudar no controle dos níveis de açúcar no sangue . Além disso, é sem glúten. Devido ao alto teor de fibras e alto teor de proteína, ele irá ajudá-lo a se sentir preenchido por um longo tempo, para que você não se sinta como se estivesse comendo junk food .

2. Aveia:

A aveia é talvez a comida mais saudável para você em todo o mundo. Brincadeiras à parte, o alto valor nutricional da aveia não pode ser negado. É um alimento de grãos inteiros que é uma rica fonte de minerais, vitaminas e antioxidantes. Aveia crua contém 66 por cento de carboidratos e cerca de 11 por cento de fibra.

A aveia é uma boa fonte de proteína, e também ajudará a diminuir as chances de doenças cardíacas, controlando seu nível de colesterol. Além disso, também ajudará a controlar o nível de açúcar no sangue, especialmente no diabetes tipo 2 .

3. Banana:

A banana é um dos alimentos mais populares do mundo. Contém 23% de carboidratos na forma de amido ou açúcar. Normalmente, a banana verde contém mais conteúdo de amido. É rico em potássio, vitamina ce vitamina B6.

Além de ajudá-lo a se livrar de poucos quilos indesejados, ele também pode ajudar a melhorar a saúde do seu coração e também pode reduzir sua pressão arterial.

4. Batata-doce:

As deliciosas batatas doces contêm tubérculos nutritivos. Contém 18 a 21 por cento de açúcar, amido e fibra. Uma rica fonte de antioxidantes e ajuda na redução das chances de doenças. Contém provitamina A (de beta-caroteno), potássio e vitamina C.

5. Beterrabas:

Você pode ter este vegetal em forma cozida ou crua. Ele contém cerca de 8 a 10 por cento de carboidratos de fibra e açúcar.

Esta vitamina e mineral embalado vegetal é rico em nitratos inorgânicos que se convertem em óxido nítrico e ajuda na redução da pressão arterial e a chance de doenças.

6. Laranjas:

Laranjas também são uma das frutas mais populares do mundo. Contém muita água e 11,8% de carboidratos. É rico em fibras, vitamina C, algumas vitaminas B e potássio.

Além de ajudar na perda de peso também é bom para prevenir a pedra nos rins e melhorar a saúde do coração.

7. Maçãs:

Você pode gostar de apreciar esta fruta crocante e doce. Está disponível em diferentes tamanhos e cores e é rico em carboidratos. Ideal para perda de peso.

Rico em todas as vitaminas e minerais e é uma rica fonte de vitamina C. Ele também ajuda a controlar o açúcar no sangue e reduzir as chances de doença cardíaca .

8. Feijão Vermelho:

Este membro da família das leguminosas contém 22,8% de carboidratos como fibras ou amidos. Também é um feijão rico em proteínas. Ele contém muitos minerais e antioxidantes, como isoflavonas e antocianinas.

Além disso, ajudando você a reduzir seu peso, ajudará a controlar seu nível de açúcar no sangue e reduz o risco de câncer de cólon. Mas não deve ser comido na forma crua ou se estiver mal cozinhado, pois pode ser tóxico.

9. Suco de frutas:

Um fruto cítrico, agridoce e amargo. Tem 9 por cento de carboidratos e várias vitaminas e minerais. Ajuda na perda de peso e diminui a resistência à insulina.

Toranja também oferece proteção contra o câncer de cólon e pedras nos rins e também ajuda na redução dos níveis de colesterol.

Um plano da dieta low Carb

Dieta Low Carb é cheio de vitaminas e nutrientes macro. Vamos mostrar uma amostra disso:

  • Café da manhã: Você pode começar o dia com algumas claras de ovos mexidos, um pouco de abacate, juntamente com espinafre e um muffin de grãos inteiros.
  • Almoço: Para o almoço, você pode ter peito de frango grelhado com alguns legumes assados, como couve-flor, brócolis, cenoura e algumas amêndoas.
  • Jantar: Desfrute de um grande prato de salada, juntamente com um hambúrguer de frango magra feito de um pão integral.
  • Lanches à noite:   Você pode fazer um lanche com iogurte sem gordura coberto com meia colher de sopa de manteiga de amendoim.

Por isso, é um mito que os carboidratos são ruins para a saúde e isso é provado através dos resultados da dieta low carb. Na verdade, os alimentos ricos em carboidratos são um dos alimentos mais saudáveis do mundo.

Sem dúvida, os carboidratos em forma refinada ou processada podem ser prejudiciais à sua saúde. Naturalmente, alimentos processados ​​com carboidratos, como doces, sorvetes, biscoitos, bolachas, massas e hambúrgueres são inimigos da perda de peso e, portanto, você deve reduzir a um nível grande ou evitá-los completamente.

Mas uma quantidade moderada de carboidratos, como arroz, pão, aveia, etc pode definitivamente ajudá-lo a desfrutar dos benefícios da dieta low carb.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *